POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Ao utilizar os serviços do Instituto de Manejo Integrado de Pragas – IMIP, usuário concorda com os termos desta Política de Privacidade. Não use os serviços caso não concorde com esta Política de Privacidade ou qualquer outro acordo que reja o uso dos Serviços por parte do usuário.
O usuário fornece informações ao Instituto de Manejo Integrado de Pragas – IMIP quando:
(i) Cria ou edita seu cadastro de usuário (login e senha +preenchimento de formulário com dados pessoais) no site (Loja Virtual) do Instituto de Manejo Integrado de Pragas – IMIP;
(ii) Realiza login no Site (Loja Virtual) do Instituto de Manejo Integrado de Pragas – IMIP;
(iii) Realiza comentários em qualquer canal (site, loja virtual, Youtube, Facebook, Instagram, Linkedin, TikTok, dentre outros meios e/ou redes sociais etc) mantidos e/ou de propriedade do Instituto de Manejo Integrado de Pragas – IMIP.
Todas as informações pessoais relativas a membros, candidatos(as), contratantes, alunos(as), ex-alunos(as), parceiros ou visitantes que usem o site (Loja Virtual) do Instituto de Manejo Integrado de Pragas – IMIP serão tratadas em concordância com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei n.º nº 13.709/2018). A informação pessoal em questão pode incluir o nome, e-mail, número de telefone e/ou celular, endereço residencial, data de nascimento, CPF e outras informações que podem auxiliar eventual fornecimento dos serviços ao usuário.
O uso dos referidos dados pelo Instituto de Manejo Integrado de Pragas – IMIP pressupõe a aceitação desta Política de Privacidade pelo usuário.
O usuário será avisado acerca das respectivas informações que poderão ser coletadas pelo Instituto de Manejo Integrado de Pragas – IMIP, podendo optar pelo fornecimento ou não dessas informações, o qual também terá ciência das consequências de sua decisão, que poderá impedir a utilização de alguma funcionalidade do site (Loja Virtual).
A senha criada pelo usuário para cadastro junto ao site (Loja Virtual) do Instituto de Manejo Integrado de Pragas – IMIP é secreta, ficando desde já ciente de que tal credencial de acesso é de uso exclusivo, pessoal e intransferível.
O usuário deve sempre realizar o logout do website e/ou da Plataforma de Cursos online e fechar a janela do navegador quando não mais utilizar as funcionalidades online, aumentando, assim, a respectiva segurança, principalmente se o computador utilizado for utilizado por outras pessoas.
A equipe do Instituto de Manejo Integrado de Pragas – IMIP se reserva ao direito de alterar este documento sem aviso prévio.
Os Dados Pessoais do usuário poderão ser usados pelo Instituto de Manejo Integrado de Pragas – IMIP para:
(i) Verificação de identidade do usuário conforme o cadastro realizado, inclusive para verificar a regularidade de eventual matrícula;
(ii) Envio de materiais de marketing e para eventual ação de marketing visando a oferta de programas do Instituto de Manejo Integrado de Pragas – IMIP, a propagação de notícias da mesmo e outras novidades. O usuário deverá optar por receber tais materiais de marketing, podendo cancelar o referido recebimento a qualquer momento. Para mais informações sobre tal cancelamento, entrar em contato pelo e-mail contato@imipead.com.br;
(iii) No decorrer do processo de aquisição de algum outro Curso e/ou serviço com o Instituto de Manejo Integrado de Pragas – IMIP, inclusive no que concerne a eventuais dados referentes a pagamento por meio de um cartão de crédito (ou por meio de outros métodos de pagamento autorizados pelo usuário);
(iv) Para cumprir com leis aplicáveis ou, ainda, para responder a um processo legal, bem como para proteger os direitos, propriedade ou segurança do Instituto de Manejo Integrado de Pragas – IMIP, nossos usuários e/ou o público em geral;
(v) Inclusão no Customer Relationship Managemen- CRM, gestão de relacionamento do cliente, para envio de campanhas de marketing, campanhas institucionais e pesquisas de satisfação do Instituto de Manejo Integrado de Pragas – IMIP.
Caso o CONTRATANTE (usuário) deixe de utilizar a Plataforma Online do Instituto de Manejo Integrado de Pragas – IMIP ou o visite de forma transitória, seus dados pessoais poderão ser mantidos para fins de auditoria e preservação de direitos, podendo ser excluídos, a pedido do usuário, conforme disposto pela Lei 12.965/2014 (Marco Civil da Internet), desde que já tenha decorrido o prazo legal prescricional relacionado às provas às quais os referidos registros e informações possam estar relacionados.
As informações coletadas são tratadas pelo Instituto de Manejo Integrado de Pragas – IMIP como sigilosas, de modo que qualquer colaborador ou prestador de serviços que entre em contato com elas se comprometerá a não desvirtuar sua utilização, bem como em não as utilizar de modo destoante do quanto previsto neste Termo.
O Instituto de Manejo Integrado de Pragas – IMIP emprega todos os esforços razoáveis a fim de garantir a segurança de seus sistemas na guarda de referidos dados. Contudo, em que pese todos os esforços do Instituto de Manejo Integrado de Pragas – IMIP, considerando-se as próprias características da Internet, este não pode garantir que terceiros mal intencionados não logrem sucesso em acessar indevidamente as informações armazenadas pelo Instituto de Manejo Integrado de Pragas – IMIP.
A senha do usuário é uma parte importante do nosso sistema de segurança, e é responsabilidade do usuário protegê-la. Não compartilhe a senha com terceiros. Em caso de suspeita de violação de sua senha ou conta, altere-a imediatamente e informe o Instituto de Manejo Integrado de Pragas – IMIP por meio do contato@imipead.com.br.
Diretriz de Privacidade do IMIP
O INSTITUTO DE MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS – IMIP é constituído na forma de pessoa jurídica de direito privado, que tem como finalidades oferecer acesso a conhecimentos inerentes ao controle de vetores e pragas, nos diferentes ambientes, conhecimentos estes que possibilitam transformar vidas, empresas e carreiras, contribuindo de forma teórica e prática para a valorização da Saúde Humana e Saúde Ambiental.
Nesta perspectiva, para que possamos avançar com os objetivos institucionais com efetividade e, além disso, cumprir com as disposições legais e normativas, necessitamos de tratar alguns dos seus dados pessoais.
Veja como seus dados pessoais são tratados.
Para que serão utilizados os meus dados?
Que informações poderão ser coletadas e processadas a meu respeito?
Os meus dados serão compartilhados com terceiros?
Durante quanto tempo serão conservados os meus dados?
Quais as medidas de segurança a que os meus dados estarão sujeitos?
Poderei solicitar o acesso, a retificação, bloqueio e exclusão dos meus dados?
A quem me dirigir em caso de dúvidas relacionadas com este tema?
Para que serão utilizados os meus dados?
Gestão Acadêmica
Investigação científica
Serviços de ação extensionista
Ex-alunos
Eventos e outras iniciativas
Comunicações institucionais
Infraestruturas tecnológicas
Gestão administrativa
Cookies, Web Beacons e Google Analytics e Adwords
Gestão Acadêmica
Para que possamos proporcionar as condições necessárias para uma gestão acadêmica de qualidade e assegurar o cumprimento das disposições legais e normativas, os seus dados pessoais são tratados para as seguintes finalidades:
– gestão de matrícula e inscrições;
– manutenção e atualização do histórico estudantil;
– registro e controle da frequência acadêmica;
– gestão de programas de mobilidade estudantil;
– emissão de certificados;
– gestão de informações de desempenho acadêmico;
– gestão financeira de pagamentos e débitos.
Investigação científica
No âmbito institucional, o IMIP estimula a pesquisa. Neste contexto, a instituição promove e estimula a colaboração em projetos de pesquisa. Os dados coletados e a sua finalidade de tratamento dependem do projeto de pesquisa e, caso se enquadrem nas disposições que envolvam, direta ou indiretamente seres humanos, serão devidamente avaliados por Comitê de Ética em Pesquisa.
Serviços de ação extensionista
Visando cumprir o seu papel institucional, o IMIP confirma o seu compromisso de inserção na sociedade por meio do apoio, acompanhamento e avaliação das atividades extensionistas desenvolvidas, entendendo a Extensão como a ação que procura fazer uma ponte entre dois lados: o científico e a realidade cotidiana. Para viabilizar as disposições institucionais, os seus dados pessoais coletados são tratados para as seguintes finalidades:
– gestão de inscrições;
– gestão dos cursos de extensão;
– gestão da frequência e desempenho estudantil.
Ex-alunos
Visando estimular a educação continuada e, sobretudo, apoiar o crescimento profissional com seus ex-alunos, o IMIP promove eventuais comunicações com esta categoria por meio de e-mails e redes sociais, direcionando os seguintes conteúdos:
– notícias do IMIP;
– iniciativas de êxito profissional e acadêmico (publicações, livros e etc);
– empregabilidade;
– divulgação de oportunidades profissionais;
– oferta de formação contínua;
– eventos especificamente dirigidos ao público acadêmico.
O destinatário poderá a qualquer momento cancelar, sem necessidade de apresentar justificativa, o recebimento de tais comunicações. Basta encaminha mensagem de cancelamento para o email: contato@imipead.com.br.
Eventos e outras iniciativas
No âmbito de iniciativas promovidas pelo IMIP, poderão ser solicitados alguns dados pessoais para efeitos de gestão de inscrições e credenciamento, bem como para o faturamento (em caso de eventos pagos).
Adicionalmente, poderá ainda haver captação de fotografias e/ou vídeos para efeitos de divulgação e promoção em canais de comunicação internos.
Comunicações institucionais
Visando divulgar as atividades desenvolvidas pelo IMIP, bem como comunicados institucionais sobre o IMIP, os(as) alunos(as) e ex-alunos(as) poderão receber diferentes tipos de comunicações, tais como:
– comunicados institucionais – acadêmicos e administrativos;
– divulgação da oferta de cursos do IMIP;
– divulgação de oportunidades profissionais;
– divulgação de Editais internos;
– divulgação de atividades acadêmicas;
– divulgação de webinar;
– divulgação de calendários acadêmicos e administrativos.
Infraestruturas tecnológicas
Na hipótese de utilização das infraestruturas tecnológicas do IMIP, incluindo redes wi-fi, servidores, plataforma online de ensino e aprendizagem, alguns dados pessoais serão automaticamente coletados para monitorar a segurança das instalações e, sobretudo, da segurança da informação.
Gestão administrativa
Para assegurar o regular funcionamento do IMIP, poderão ser tratados alguns dados pessoais para:
– controle e gestão do acesso e utilização de serviços do instituto, tais como infraestruturas tecnológicas, entre outros;
– contrato de trabalho;
– contratos e convênios de estágio;
– requerimentos acadêmicos;
– processamento de pagamentos;
– apreciação de reclamações, requerimentos, recursos e procedimentos similares;
– cumprimento com outras obrigações jurídicas e normativas, incluindo a cooperação com as autoridades e órgãos competentes;
– comunicações em caso de eventuais emergências.
Cookies, Web Beacons e Google Analytics e Adwords
O sítio eletrônico do IMIP utiliza cookies e outras tecnologias para assegurar a melhor experiência de utilização possível sempre que nos visita. Os cookies e outras tecnologias desempenham um papel importante, aumentando a eficiência da navegação no sítio eletrônico.
Em algumas atividades de tratamento de dados pessoais, o IMIP utiliza as tecnologias abaixo:
(i) Cookies: Cookie é um pequeno arquivo adicionado ao dispositivo ou computador do Cliente para fornecer uma experiência personalizada de acesso à plataforma. Os cookies ajudam a analisar o tráfego de Internet ou nos permite saber quando o Cliente visitou um site específico, bem como promover remarketing, análises de fraude e risco e melhor conhecimento do usuário.
(ii) Web beacon: O Web beacon é uma técnica que permite mapear quem está visitando uma determinada página da web, identificando o comportamento do Cliente com diferentes sites ou servidores da web.
(iii) Google Analytics e Adwords: o IMIP utiliza uma ferramenta chamada ”Google Analytics” para coletar informações sobre o uso da plataforma. Google Analytics coleta informações tais como: a forma como os Clientes visitam esta plataforma, quais páginas eles visitam e quando visitam tais páginas, e outros sites que eles usaram antes da sua vinda a esta plataforma. O IMIP utiliza a informação obtida pelo Google Analytics apenas para melhorar esta plataforma e os serviços. O Google Analytics coleta somente o endereço IP atribuído ao Cliente e a data que este visita esta plataforma, ao invés de seu nome ou outras informações de identificação.
Embora o Google Analytics coloque um cookie permanente no navegador web do Cliente para identificá-lo como um usuário exclusivo da próxima vez que visitar esta plataforma, o cookie não pode ser usado por qualquer pessoa que não o Google. O uso e compartilhamento de informações coletadas pelo Google Analytics sobre visitas a esta plataforma são restritos e regulamentados pelos termos de uso e política de privacidade do Google Analytics. O Cliente poderá impedir o Google Analytics de lhe identificar quando este retornar à plataforma ao desabilitar os cookies em seu navegador.
Que informações poderão ser coletadas e processadas a meu respeito?
Os dados que tratamos dependem do contexto do vínculo com o IMIP, podendo incluir:
– Dados de identificação: nome, registro acadêmico; fotografia; filiação; nacionalidade; naturalidade; data de nascimento; gênero; estado civil; CPF; número do documento de identificação.
– Dados de contato: endereço; e-mail; contato(s) telefônico(s).
– Dados acadêmicos: forma de ingresso; estabelecimento de origem; nota processo seletivo; curso; frequência; nota; disciplina e situação de vínculo acadêmico.
– Dados de pagamento: histórico situação financeira; número de identificação bancária; boletos; recibos de pagamentos e negociações.
– Dados de saúde: atestados médicos; exame médico periódico.
– Dados de imagem: Fotos e vídeos
– Dados biométricos: matriz de impressão digital.
– Dados técnicos endereço de IP; data e hora de consulta; cookies.
Os meus dados serão compartilhados com terceiros?
O IMIP apenas compartilha dados com:
• órgãos públicos (Ministério da Educação; Receita Federal; INSS, entre outros) para cumprimento de obrigações legais e normativas;
• instituições bancárias, PagSeguro, seguradoras e outras instituições de pagamento pela internet, para gestão e processamento de pagamentos e celebração de contratos;
• instituições com as quais haja celebrado contratos ou outros instrumentos de cooperação (outras instituições de ensino superior no quadro de protocolos de mobilidade internacional etc.), nos termos estritamente necessários para a execução dos termos aceitos;
• outras instituições caso para tal disponha do consentimento do titular do dado.
Durante quanto tempo serão conservados os meus dados?
O IMIP conservará os seus dados pessoais pelo período considerado necessário para o cumprimento das finalidades para as quais os mesmos foram recolhidos ou para outras que se encontrem fundamentação legal, normativa e institucional.
Quais as medidas de segurança a que os meus dados estarão sujeitos?
O IMIP dispõe de mecanismos de segurança da informação por meio da implementação de medidas técnicas e organizacionais.
Poderei solicitar o acesso, a retificação, bloqueio e exclusão dos meus dados?
O titular do dado poderá solicitar o acesso, a retificação e o possível bloqueio e exclusão dos seus dados por meio do Canal de Comunicação com os Titulares dos Dados disponível no sítio eletrônico do IMIP.
A quem me dirigir em caso de dúvidas relacionadas com este tema?
Dúvidas e esclarecimentos poderão ser direcionados para o e-mail: contato@imipead.com.br
NOSSOS CURSOS
Exibindo todos 4 resultados
-
Controle de Cupins e Brocas de Madeira
R$589,00Parcele em 3x de R$196,33 sem juros
à vista R$559,55 Transf. via Pix
-
Controle de Formigas Urbanas
R$589,00Parcele em 3x de R$196,33 sem juros
à vista R$559,55 Transf. via Pix
-
Controle de Roedores Urbanos
R$589,00Parcele em 3x de R$196,33 sem juros
à vista R$559,55 Transf. via Pix